segunda-feira, 10 de maio de 2010

GOVERNO LULA INFORMATIZARÁ TODAS ESCOLAS PÚBLICAS DO PAÍS, SEGUNDO SECRETÁRIA NERIALBA

De acordo com a secretária de Educação do Município de Campo Grande, Nerialba Fernandes, repassou a informação para o Blog Notícias do Sertão do atual vice-prefeito Caramurú Paiva, que dentro do Programa de Inclusão Digital, o Governo Federal pretende levar computadores com internet a todas as escolas públicas do Brasil que possuam mais de 20 alunos.

No caso de Campo Grande, a gestora informou que fora destas condições ficaria somente a escola da comunidade rural do Cajueiro e seriam contempladas Pimenta, Salgado, Bom Futuro, Campanha e Caiana. Dentro deste programa, este ano chegou 10 computadores para a Escola Municipal Ieda Medeiros Dantas Saldanha.

As unidades educacionais que já possuem informatização são Joaquim Leal Pimenta, Bom Jesus, Adrião Melo e o Educandário Ana Maria. A Secretaria Municipal de Educação administra o telecentro comunitário, doado pelo Ministério das Comunicações. Recentemente, o Núcleo Sertão Verde foi contemplado com 10 computadores para instalação e gestão do telecentro Pesca Maré, disponibilizado com prioridade para as famílias pescadoras.
A inclusão digital fundamental nos dias de hoje e a ação do Governo Federal tem sido eficiente e decisiva neste campo. No município de Campo Grande, o prefeito Bibi vinha lutando pela informatização de toda rede escolar e, sendo assim, encontra-se em sintonia com a agenda brasiliense.

Fonte: Notícias do Sertão

Seja o primeiro a comentar!

  ©CG NEWS - Todos os direitos reservados | Blog Deselnvolvido por Michael F Melo em parceira com Heraclito Patrício.

| Template original Dicas Blogger | Topo