DESCASO SOCIAL
Em dezembro de 2009 o CG NEWS havia postado uma matéria sobre o descaso do Banco do Brasil com a AABB de Campo Grande. Como do ano de 2009 para 2010 mudou o gerente, estamos novamente publicando a matéria. Lembrando que é nesse estado em que encontrasse o prédio que funciona a AABB COMUNIDADE.
Esperamos que o Sr. Sidnei Gerente do Banco do Brasil do Município possa dar os esclarecimentos necessários, o CG News disponibiliza o espaço.
ABANDONO TOTAL NA AABB DE CAMPO GRANDE
Há muitos anos a Associação Atlética Banco do Brasil mais conhecida como AABB deixou de ser sinônimo de Clube Social para se tornar sinônimo de Descaso Social.
Para alguns pode soar forte, mas foi este o termo que melhor encontramos para remeter ao que o Banco do Brasil tem feito com a população de Campo Grande em relação a sua Associação Atlética.
A AABB que na década de 90 e até inicio dos anos 2000 foi sinônimo de Banho de Piscina, Domingos em Família, Futebol e Futsal com os amigos, Festas e Eventos hoje é sinônimo de total abandono e desprezo pelo patrimônio.
Não é de hoje que a população local reclama do descaso no qual se encontra o Clube que era seu único espaço de lazer na cidade. A AABB sempre foi referência nos Finais de Semana, principalmente nos Domingos. Quem nunca foi para AABB tomar banho de piscina, jogar futsal, vôlei, sinuca e o famoso “ping e pong” ou ainda beber uma cerveja gelada ao som de artistas locais? Não somente a população de Campo Grande desfrutava disso tudo, como também a dos municípios vizinhos, como Triunfo, Janduis e Paraú entre outros. Hoje a população é obrigada a procurar alternativas de lazer para seus finais de semana, por não ter mais acesso a AABB que se encontra fechada e deteriorada pela ação do tempo e de vândalos.
A equipe do CG News teve acesso ao interior do Clube e registrou imagens (abaixo) que mostram como se encontra a atual Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Campo Grande.
Onde antes deveria existir água tratada para banho nas piscinas, existe lodo e sujeira, o parquinho infantil esta tomado pelas ferrugens e pelo mato, as instalações internas onde ficavam o salão de jogos e a churrasqueira está depredada, com restos de cadeira e muita sujeira, o Salão de festas, onde já foram realizados grandes shows, hoje só tem mesas quebradas e vazias e muita sujeira.
A dúvida que fica é: “Até quando vão deixar isso acontecer?” Quando as autoridades competentes vão perceber o quão é valiosa esta Associação? Será que o Gerente Local do Banco do Brasil não liga para tamanho descaso?
Fica a lembrança de como eram bons aqueles tempos em que o Sr. Josefran administrava a Associação ainda na década de 90, em que todos os Domingos dezenas de famílias se dirigiam a AABB para curtir um dia de Sol junto a piscina, regado a futebol, churrasco, boa música e amigos.
Nos resta torcer para que esta matéria possa sensibilizar os responsáveis pela AABB e que alguma medida seja tomada, visando o bem estar da população da terrinha que “exige” ter aquela boa e velha AABB de volta!
A baixo segue mais algumas fotos tiradas por nossa equipe no local.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário