CAMPO GRANDE TA NA LISTA DE CIDADE PÓLO PARA RECEBER IFRN DESDE 2007.
Ano de eleição e com base nos vários comentários postado no mural de recados do CG NEWS onde a população cobra dos políticos hospital mais equipado, sala de parto cirúrgicos, IFRN, Central do Cidadão, entre outros benefício onde possa trazer melhorias e o avanço da nossa cidade. O CG News teve acesso a uma ata de reunião ordinária do conselho do IFRN onde cita Campo Grande como cidade pólo para receber um campus do referido instituto. Por que até hoje não conseguimos esse campus, qual desses políticos eleitos e os que tão pedindo o seu voto tão interessados em buscar o mais rápido para nossa cidade?
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DIRETOR DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO RIO GRANDE DO NORTE
Aos vinte e sete dias do mês de abril do ano de dois mil e sete, na Sala de Reuniões do Gabinete da Direção Geral, reuniu-se o Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte.
Em síntese, o professor Belchior informou que, paralelamente à criação de novas unidades de ensino profissionalizante nas cidades-pólos brasileiras, existe um projeto de autoria do Deputado Ariosto Holanda (PSBCE), prevendo a criação de CVTs em todo o Brasil, a exemplo do que vem sendo implantado no Estado do Ceará. Com isso, cada CEFET ficou responsável por apresentar um estudo de localização em seu Estado, indicando em quais municípios, com população superior a 10 mil habitantes, poderão ser implantados os CVTs, na proporção de 06 (seis) CVTs por cada Unidade de Ensino de CEFET instalada, considerando que esses Centros deverão se constituir como uma extensão de cada uma dessas Unidades. Quanto ao funcionamento desses CVTs, ele falou que as aulas serão ministradas por bolsistas do CNPQ, os quais serão capacitados e treinados pelos professores do CEFET-RN. Em seguida, apresentou o mapa do Rio Grande do Norte, destacando os municípios indicados para receber os CVTs, a saber: Campo Grande, Jucurutu, Areia Branca, Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Pendências, Açu, Umarizal, São Miguel, Alexandria, Marcelino Vieira, Guamaré, Lajes, Santana do Matos, São João do Sabugi, Parelhas, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Poço Branco, Jaçanã, São Tomé, Touros, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, Canguaretama, Luiz Gomes, Martins e Alto do Rodrigues.
Fonte: IFRN
http://www.ifrn.edu.br/conselhos/conselho-diretor-extinto-em-2008/atas/2007/ata-04-2007
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário