SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DISCUTEM QUESTÃO DO SOM
Acabou agora pouco por volta das 11h a sessão da câmara de vereadores, onde foi discutida a questão de som nos jogos da copa, finais de semana e durantes os festejos da padroeira Sant’Ana. Os vereadores Vagner, Arnaldo e Adriana falaram da importância de levar o mais breve até o Juiz o conhecimento da nova lei municipal (autoria de Vagner Sousa) aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, quando da liberação de som dentro das normas. Arnaldo em sua fala repassou a conversa que teve ontem junto ao prefeito Bibi com o Capitão Brilhante, o Capitão explicou que não tinha conhecimento do que estava acontecendo na cidade de Campo Grande e que a ordem não era de desligar os sons.
Nós jovens, filhos e visitantes da cidade de Campo Grande, esperamos que realmente atitudes sejam tomadas, ontem mesmo eu (Heráclito Patrício) junto com um amigo, pudemos observar o abuso de poder por parte de um policial a um grupo de jovens sendo abordados pelo policial com spray de pimenta na mão e sendo chamados de desordeiros por estarem tocando violão em uma roda de amigos.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
Caro patrício, sou fã do modo como vc faz o seu blog. os textos são bem feitos,expoem sua posição porém não faz politicagem como certos blogs de CG,mais uma vez parabens!!!
com relação a questão do som concordo com a matéria, a policia de CG assim como a de todo o país,preza pela violência e pelo abuso de poder...reflexo da má condução da seguraça pública e da educação em nosso Brasil...mas isso não vem ao caso, pelo que entendi a camara criou uma lei que libera o uso do som só espero que as normas sejam respeitadas, pois me preocupa que volte a acontecer o que ocorria até pouco tempo, carros com paredões, sons e mais sons em alto volume que ninguém escuta nada de um nem de outro e é horrivel para quem não está na farra! se é abuso a policia abordar de modo gorseiro quem está se divertindo(isso sempre acontece)é no minimo absurdo ligarem som nas alturas e ao mesmo tempo trasnformando a via costeira num "inferno".
Já está mais do que na hora, não tem cabimento, é um absurdo. Basta entrar num acordo, Polícia, População e Comerciantes, porque a Via-Costeira não vive sem SOM-AUTOMOTIVO, os comerciantes vendem bem menos, e acaba com a alegria da nossa cidade. E não existe Lei que ordene, que nenhum cidadão desligue SOM antes das 22:00. Parabéns ao Vereadores que aprovarão a Lei.
Postar um comentário